Contra a extinção da Freguesia de Cabanas de Torres

Contra a extinção da Freguesia de Cabanas de Torres

É com profunda noção de dever e de preocupação que o nosso blog se manifesta desde já contra a possível extinção da Freguesia de Cabanas de Torres que, e de acordo com o chamado "memorando de entendimento com a troika" o actual e anterior governos assinaram e que visa a reestruturação e reorganização administrativa do território.

O Presidente do Blog, Jorge Nunes

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Procissão das Festas de Setembro 2007

Como habitualmente realizaram-se os tradicionais festejos no primeiro domingo de Setembro em honra do padroeiro da localidade, São Gregório Magno.
Neste dia realiza-se uma tradicional e secular procissão em honra do santo pelas ruas da localidade.
Ficam algumas imagens deste acontecimento.




2 comentários:

Anónimo disse...

não sabia onde comentar sobre isto por isso resolvi fazê-lo aqui!
Queria só dar os meus sinceros parabéns, a quem fez este ano os festejos de Carnaval. É certo que não ouve as marchas dos mais pequenos mas as noites de baile foram um espectáculo. Toda a gente a dançar, a rir a pular!! fui todas as noites e vou ter um grande gosto em voltar para o ano =P

Também queria perguntar se este ano vai haver a festa de Setembro?? Se houver gostaria muito que a banda "La Luna" (penso que seja assim) viesse actuar, fariam uma bela noite de baile, ou então aquele conjunto que veio duas noites fazer o baile de Carnaval.
Sei que não é o presidente que organiza os festejos mas aqui fica a sugestão.

Presidente do Blog disse...

Cara anónima,
Obrigado pelo seu comentário e sobretudo pelo seu entusiasmo sobre a nossa localidade.
De facto estive em Cabanas durante o carnaval mas nao fui as noites de baile, eu sei, mea culpa.
Sei que actual direcçao do clube Montejunto Orquestra Clube, esta a fazer 1 grande esforço para reabilitar os bailes e festejos populares na pessoa da sua actual presidente de quem sou amigo e familiar.
Nao ouvi falar ainda nem dos festejos de Setembro nem dos de Sao Joao pois ainda é muito cedo mas acredito que estes se realizem.
A sua sugestao sera oportunamente entregue a presidente do clube.

Bem Haja.

Presidente do Blog

Pesquisa Google

Google