Contra a extinção da Freguesia de Cabanas de Torres

Contra a extinção da Freguesia de Cabanas de Torres

É com profunda noção de dever e de preocupação que o nosso blog se manifesta desde já contra a possível extinção da Freguesia de Cabanas de Torres que, e de acordo com o chamado "memorando de entendimento com a troika" o actual e anterior governos assinaram e que visa a reestruturação e reorganização administrativa do território.

O Presidente do Blog, Jorge Nunes

domingo, 23 de março de 2008

Passeio pela Tujeira e Serra

Normalmente aproveito as minhas estadias em Cabanas de Torres para dar algumas caminhadas por vários locais da freguesia.
Alguns destes passeios são efectuados através de antigos caminhos e ou carreiros existentes um pouco por toda a freguesia.
Nesta caminhada que aqui quero fazer referência fui acompanhado como habitualmente pela minha grande amiga e companheira destes eventos Joana Lourenço,também ela grande apreciadora de caminhadas e da natureza local.
O percurso tem inicio perto do Casal da Ramada, por um carreiro perfeitamente visivel e que dá acesso a alguns terrenos agricolas e de pastoreio, passando por um alto denominado de Tujeira, continuando a subir até ao caminho inferior da serra (este nome é dado por mim para identificar este caminho em relação ao outro mais acima e que atravessa toda a serra). O percurso termina no inicio do caminho que dá acesso à serra e existe a opção de terminar directamente dentro da localidade de Cabanas de Torres através da Rua Serra de Montejunto, ou no Largo dos Moinhos.
Pontos interessantes:
Sem sombra de dúvida a vista para o vale da serra no Casal da Ramada e em oposição o vale em que se ve o Casal do Marco e a Portela do Sol.
Curiosidades:
Um maciço rochoso a meio do percurso e a diversa fauna e flora no local.

Inicio do percurso perto do Casal da Ramada.
Vista da Serra.
Vista de Cabanas de Torres e Casal do Marco.
Um curioso maciço rochoso.
Caminho da Serra.

Sem comentários:

Pesquisa Google

Google